segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Espaço Geográfico


A palavra espaço, de usos intensos e múltiplos, confunde mas, também, encanta. Espaço sideral; espaço arquitetônico; espaço como palco e, também, o espaço geográfico - aquele ao qual iremos nos dedicar a conhecer e desvendar. O espaço geográfico, sinônimo de território usado, é o espaço de todos os homens, firmas e instituições. Também podemos, por isso, chama-lo de espaço banal.

Este blog será uma viagem por esses múltiplos significados da palavra espaço, em diferentes acepções, mas, principalmente, naquelas que dizem respeito a diversos de seus compartimentos - a paisagem, o território usado, a região, o lugar, os limites e as fronteiras.



Começamos agora esta viagem que, espera-se, traga conhecimento, mas também encantamento. Traga ideias, mas também prazeres. Traga silêncio, mas também debates. Enfim, que traga inúmeras possibilidades de se pensar a vida, em sua base material, e em seu campo de ações - que possibilite discutir a importância do conhecimento do espaço geográfico para a vida no mundo contemporâneo. Fica aqui o convite aos interessados e pensadores para, juntos, participarem deste blog. Sejam bem vindos!


2 comentários:

  1. Muito interessante seu blog,principalmente pra mim que adoro viajar e conhecer lugares diferentes!!Parabéns pelo blog e boa sorte!Abraços.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog caro mestre! Vou utilizá-lo bastante!!! Grande abraço! Ah, vamos colocar um link para ele em nosso site ok. www.iqegeografia.xpg.com.br

    clayton e equipe.

    ResponderExcluir